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Objetivos |
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Propiciar
condições para que o usuário (paciente)
adquira padrões de emissão, comunicando-se
de forma inteligível; Favorecer a organização
do pensamento para melhor estruturação da
linguagem do deficiente auditivo, através do Organograma
da Linguagem.
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Atendimento |
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• Deficiente Auditivo (Surdo);
• Dislalia (Troca de letras na fala); •
Dislexia (Troca de letras na fala e na escrita) •
Disgrafia (Dificuldade na escrita) • Gagueira
• Deglutição Atípica (Uso de
aparelho dentário)
• Dificuldade de Aprendizagem
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ESTRUTURA DO ATENDIMENTO |
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Após passar por outros setores
Anamnese
Avaliação inicial
Atendimento sistemático
Avaliação mensal
Orientação aos pais para reforço de atividade
em casa (quinzenalmente)
Reavaliação semestral
Audiometria semestral |
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Metodologia |
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O trabalho será iniciado com
atendimentos lúdicos, dando ênfase a exercícios
de sopro e de musculatura oro-facial, funções
cognitivas e estimulação auditiva, levando-se
em conta o condicionamento. Promover o enriquecimento de vocabulário,
através de objetos concretos, miniaturas, usando onomatopéias.
A psicomotricidade é utilizada como base necessária
para estimulação e enriquecimento de sua língua
interior, ajudá-la a ter limites, explorar AVD (Atividade
de vida diária) e orientação aos pais
de como proceder em casa.
Após a avaliação dependendo da idade
e/ou comprometimento começar com o trabalho básico
para as suas dificuldades.
Se o paciente tem o esquema corporal conscientizado, pode
seguir as etapas do atendimento clinico, apresentando os trabalhos
de respiração, ressonância, oro-facial,
ponto articulatório, emissão de fonemas, conscientização,
automatização e enriquecimento do vocabulário,
entre outras atividades.
Se o paciente vem com falhas, principalmente do esquema corporal,
não deve ser inserido em nenhuma etapa do atendimento
clinico. Só serão feitos inicialmente os trabalhos
psicomotores que envolvam o corpo, sua consciência ao
“eu” e do seu corpo no espaço ocupado (P.E
e R.E) só a partir deste trabalho a criança
pode ser trabalhada paralelamente as outras funções
cognitivas e a estimulação auditiva gradativamente,
e então podem ser inseridas as outras etapas do atendimento
clinico.
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Audiometria |
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Fazemos exame de
Audiometria como forma de medir os ganhos de audição
do usuário.
São feitos semestralmente pelas fonoaudiólogas.
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VEJA OS SINAIS
DA PERDA AUDITIVA |
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